domingo, 6 de agosto de 2017

IPC 360: Camera IP boa e barata

Boa tarde senhores...

Acabei de encontrar, talvez, a melhor câmera IP que vi nos últimos tempos. E não falo na questão de qualidade ou valor. Mas sim no quesito configuração.

Esse é um dos pontos mais importantes pois já percebi que a maioria das pessoas que me pedem ajuda, não são conhecedoras de assuntos de rede. Por tanto, com certeza é a melhor opção.

Falo isso porque eu fiquei completamente surpreso com a câmera. Ela simplesmente se configurou sozinha. E quanto tive acesso à ela via rede interna, pensei: "agora é ver como é a configuração para a rede externa". Aí quando estava no 4G, fui acessar a camera por curiosidade e pronto: estava tudo funcionando... Sinistro.

Portanto, vamos ao que interessa... Essa é a câmera:


A camera é uma IPC 360. O valor dela na Santa Efigênia foi 250 reais.


Dentro da caixa veio a câmera, o cabo com o plug de energia (igual a de celulares android), o suporte para encaixa e umas buchinhas para perdurar na parede.

A configuração do aparelho chega a assustar do tanto que é fácil.
Primeiro é necessário baixar o aplicativo IPC 360 pelo Google Play.


Agora basta seguinte o passo a passo para configurá-la:
1) Acessar sua rede wi-fi com seu celular
2) Ligar a câmera na tomada. Ela ficará piscando com uma luz vermelha. Caso pisque uma luz verde ao invés de vermelha, significa que ela já foi configurada. Então será necessário resetá-la. Ela possui um orificio na parte traseira para o reset.
3) Se cadastrar através do aplicativo.Você receberá um e-mail para confirmação da conta. Quando receber esse e-mail e confirmar a conta, já estará
4) Adicionar a senha da sua rede wi-fi no aplicativo. Isso é necessário para configurar a câmera.
5) Entrar no aplicativo, e colocar para ele buscar a câmera automaticamente.
6) Com a câmera encontrada, irá pedir um nome para ela.. no meu caso eu coloquei como "Sala" pois ela fica na casa de casa.

A partir daí é só alegria. A câmera está configurada para acesso interno e externo.
Caso você se pergunte como isso é possível, eu explico: ela utiliza streaming para fazer o envio da imagem.
E o resultado é esse:


A imagem tem uma excelente qualidade e possui ângulo de visão de 180 graus. Da pra dar zoom nela sem perder a qualidade. Os botões em baixo são excelentes:

  1. O botão de volume à esquerda, possibilita captar o audio do ambiente e é enviado direto para o celular
  2. O botão de câmera, bate uma foto da imagem que está sendo transmitida.
  3. O botão de microfone no meio é o melhor: permite que você fale e o aúdio é transmitido para a câmera e reproduzido. Então quem estiver no ambiente, ouvirá o que você fala.
  4. O botão de vídeo, filma a imagem que está sendo transmitida.
Outra boa funcionalidade é que a câmera possui uma entrada para cartão de memória SD. Basta plugá-lo para que a câmera grave tudo. Apenas lembre-se de sempre desligar a câmera antes de colocar ou remover o cartão para não danificar o aparelho.


Essa é a tela que irá listar todas as câmeras que você possuir cadastradas.
Um dos botões mais praticos é o de compartilhamento. Com ele você consegue permitir o acesso de outras pessoas à sua câmera. Basta que a pessoa baixe o aplicativo IPC 360 e realize o cadastro. Quando você for compartilhar essa câmera, basta colocar o e-mail que a pessoa usou para se cadastrar e pronto. Aparecerá a camera no aplicativo da pessoa.

Essa a tela de capturas. Todas as fotos ou vídeos feitos atraves do aplicativos serão listados aqui agrupados pela data.

Essa tela salva todas as imagens que dispararam o alarme da câmera. Para quem não conhece, as câmeras IP's possuem um mecanismo de alarme. Quando acontece algum movimento na imagem da câmera, ela bate uma foto e notifica o responsável pela câmera. É muito útil para segurança.

Essa é a tela de configuração. Há várias configurações e é levar ir mexendo para aprender.
Cansei..
Falou valeu

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Opa. Essa camera você pode achar o IP atraves da tabela DHCP no roteador. No entanto você nao irá acessá-la via IP e portanto nao terá utilidade. O acesso da camera sera atraves do seu perfil de cadastro no aplicativo pois a camera realiza o stream de video

      Excluir
  2. Olá, Thiago. Acabei de comprar a câmera mas achei o app estranho. Ele pede para confirmar dados da conta da Apple store, mesmo sendo grátis. Como não tinha avaliação, achei inseguro. Vc acha que pode ter algum problema? Algo como copiar meus dados??

    ResponderExcluir
  3. O meu não consegue encontrar a câmera me ajuda 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro acesso à câmera P2P vc liga ela e ela vai aparecer na tua lista de redes WI-FI no Smartphone, com um nome longo formado por letras e números. É a camera. Selecione ela como sua rede wi-fi e altere as configurações dela via o app para que ela também possa acessar seu roteador (ID + senha do roteador). Depois disso fica tudo fácil... vc não precisará entrar mais na camera, pois a camera já estarua na sua rede normal de wi-fi, aí é só adicioná-la pelo app e pronto.

      Excluir
  4. Bom dia, eu consigo visualizar em meu celular usando os dados da minha operadora ou só consigo visualizar utilizando um Wi-fi?

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me ajudar, não consigo colocar pra deixar gravando. E alguém puder me ajudar eu agradeço desde ja. Obg.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia..ontem instalei a camera no meu celular e compartilhei com o celular do meu marido so q somente eu consigo mexer nas configuraçoes..tentei mudar e passar para o celular dele so q nao estou conseguindo colocar no caso somente ele pra configurar..vc pode me ajudar? Desde ja obrigada..

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, baixei o programa mas não apareça a opção de apagar a lampada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com mesmo problema, não consigo apagar a lâmpada, ela acendebtida hora.

      Excluir
  8. tenho mais de uma câmera instalada, porem só consigo ver uma por vez.. tem como colocar todas em uma tela só simultaneamente?

    ResponderExcluir
  9. boa noite, eu baixei o aplicativo da camera ipc360 mais esta pedindo o e-mail e codigo da conta. a onde eu consigo esse codigo?

    ResponderExcluir
  10. O celular não consegue ler o qr code, como faço para conseguir ?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Estou de posse de uma câmera Dura Well que usa o aplicativo IPC360 Pro. Achei super prática eficiente. Só um porém, ela está desligando sozinha.Aí pra religar preciso resetar novamente e da ultima vez precisei redefinir a câmera, como se fosse a primeira vez. O problema é quando estou fora de casa, que é quando mais preciso. Aí não consigo fazer este procedimento. Sabe o que pode ser e como minimizar este problema? outra coisa: Gostaria de usar o recurso de conversa. Observei que quando clico no microfone (conversa), o que falo é reproduzido pela câmera. Mas se a pessoa que está no ambiente da câmera quiser responder, como vou ouvir a resposta, estando fora do ambiente da câmera?

    ResponderExcluir